Copy
"Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don't need." ― Chuck Palahniuk
Veja esse e-mail no seu browser

Meus posts favoritos da semana no Pristina.org

Repensando os personagens da Disney com Herr Nilsson
Quando pensamos na Disney e nas suas princesas, não a vemos usando facas e armas mas é isso que o artista sueco Herr Nilsson enxergou quando resolveu repensar o papel desses personagens. Você pode ver algumas dessas criações pelas ruas de Estocolmo, capital da Suécia, onde o artista mora e trabalha.
Reuben Negron usa de suas pinturas para explorar a intimidade do ato sexual
Dirty Dirty Love é uma exploração visual da identidade sexual de indivíduos e casais ilustrados por Reuben Negron. Nessa série, o artista tentou retratar pessoas reais em situações domésticas intímas onde os modelos revelassem a si mesmos de forma que pudessémos questionar nossa percepção do ato sexual.
Cenários ilustrados de um futuro não tão distante assim
Observar o portfólio do Simon Stalenhag é como fazer uma viagem no tempo para um futuro possível. Um futuro tão possível que, algumas vezes, parece ser algo do nosso dia a dia. Essa sensação é a que eu tive enquanto passava os olhos por dezenas de ilustrações que mostram cenários hiper realistas de paisagens escandinavas. 
Uma residência quase subterrânea com o foco na sustentabilidade
O escritório de arquitetura belga OYO, baseado na cidade de Ghent, recebeu uma carta branca que acabou gerando uma residência ambientalmente amigável, sustentável e todas essas coisas. Essa casa semi subterrânea recebeu o nome de House Pibo e você pode ver todos os detalhes dela clicando na imagem acima.
Essa parece que foi a primeira semana de primavera aqui em Berlin. Culpa de dois dias de céu limpo e clima ameno que fizeram com que eu trocasse minhas botas por bermudas. Acredito que fiz isso cedo demais já que, hoje, a máxima não passou de 10º. É triste mas, em algumas semanas, estarei reclamando do calor por aqui. Sei bem disso.

Meus Links Favoritos da Semana

Hoje cedo, recebi um link sobre os diferentes processos de onboarding que sites e apps usam para familiar usuários com procedimentos novos. Algo bem interessante para quem, como eu, trabalha com user experience.
Ando trabalhando em uns features diferentes na empresa que trabalho e, por acidente, me deparei com essa bela análise de padrões visuais mobile usados na China. Se você quer pensar em UI de um jeito diferente, esse artigo pode ser para você.
Ando trabalhando com design para conteúdo editorial há cerca de 4 anos e, por culpa disso, ano observando com muita atenção as técnicas de click baiting. E, concordo plenamente com o que Frédéric Filloux escreveu sobre o assunto. 
Desde que mudei para Berlim, me tornei ainda mais fã de passar meu tempo explorando locais abandonados. Grande parte disso vem da presença do blog Abandoned Berlin. Agora você pode assistir um documentário com o autor do blog e entender mais o porquê que ele faz isso.
Há alguns meses, comecei a brigar diariamente com o Google Chrome. Foi nessa época que descobri o Vivaldi e ele se tornou meu browser favorito. Agora, você pode fazer o download dele sem problemas de versão beta. Arrisque que vale a pena.
Essa semana eu escrevi no Fotostrasse sobre os locais que as pessoas visitam aqui em Berlim. Meu foco foram aqueles locais que as pessoas visitam e que acabam arruinando a experiência delas nessa cidade tão legal. Ótima leitura para quem quer passar alguns dias das férias por aqui.

Direto dos arquivos do Pristina.org

Autoconfiança da Marina Chaccur e Fernanda Didini
Samantha Fortenberry e seus Suds e Smiles
Pokras Lampas e sua caligrafia pós moderna
Copyright © 2016 Felipe Tofani, All rights reserved.