Copy
Olá.
As Stories do IG já têm métricas e criamos mais um chatbot!

Bom fim de semana!

E.Life News - Portugal
10 de março de 2017

No passado mês de janeiro, o Instagram anunciou a inclusão de ads nas Stories, que começaram por ser testados em 30 marcas. Agora, esta possibilidade está disponível para todos.

O sucesso destes ads que aparecem entre as Stories de pessoas que segue será subjetivo. A eficácia dos mesmos será definida pela sua audiência - se as pessoas que quer alcançar são ativas no Instagram, e principalmente nas Stories, faz sentido que seja lá que a sua marca tenha que estar. A apresentação imersiva, em full-screen, providencia uma boa oportunidade para agarrar a atenção dos utilizadores e gerar awareness.


Fonte: Social Media Today (conteúdo em inglês)

E COM OS ADS VÊM AS MÉTRICAS NO INSTAGRAM STORIES...

A partir de agora, as Ferramentas de Negócios do Instagram contarão com métricas sobre Stories orgânicos.

De acordo com o anúncio da rede social, as empresas com um perfil comercial poderão ver o alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma das suas stories. Desta forma, os perfis de marcas poderão tomar decisões informadas e criar conteúdo ainda mais relevante para o seu público.



Fonte: Tecnologia IG (conteúdo em português do Brasil)

E.LIFE CRIA CHATBOT PARA GRUPO ENOTEL

Lançamos mais um chatbot! Desta vez foi para o Grupo Enotel, uma empresa hoteleira com serviços no Brasil e em Portugal.

Em parceria com a E.Life, o Grupo Enotel lançou, na semana passada, um assistente virtual que conversará com os clientes para agilizar a troca de informações. A rede de hotéis e resorts é a primeira da América Latina a utilizar bots de atendimento com esta finalidade. 

Só durante a semana de implantação deste assistente virtual, notou-se um crescimento de 50% no volume de interação dos utilizadores. 



Fonte: Brasil Turis (conteúdo em português do Brasil)

FACEBOOK: REACTIONS SÃO MAIS
RELEVANTES QUE OS LIKES
...

O Facebook atualizou o seu algoritmo novamente: a rede social começará a priorizar as "reações" em vez dos likes ao classificar o seu feed de notícias.

A primeira razão para esta mudança é que se leva mais tempo para deixar uma reação num post do que para deixar um like. Isso indica ao algoritmo que nos importamos mais com o post. No entanto, o sistema de classificação não levará em conta o tipo de reação que usamos (seja positiva ou negativa).


 
Fonte: Digital Trends (conteúdo em inglês)
...E JÁ ESTÃO A SER TESTADAS TAMBÉM
NO MESSENGER!

O Facebook está a testar a opção de reagir às mensagens enviadas no Messenger, tal como fazemos com as publicações.

Para além de poder responder com um "thumbs up" (gosto - polegar para cima), agora também pode fazer o inverso, com o tão pedido “não gosto” (polegar para baixo). Além disso, os utilizadores poderão usar as reactions “adoro”, “riso”, “surpresa”, “tristeza” e “ira”, para reagir a uma mensagem específica na janela de chat, sendo visível para toda a gente na conversa.


 
Fonte: Tech Crunch (conteúdo em inglês)

Pela primeira vez em 50 anos, podemos estar perante um novo símbolo de entretenimento nas nossas casas.

A televisão não vai desaparecer fisicamente das nossas salas mas é provável que comece a perder o protagonismo para os assistentes de voz. Ok, é mais rápido falar do que pegar no comando para mudar de canal... mas a mudança mais impactante é a oportunidade de unificar todos os componentes de entretenimento que possuímos nas nossas casas.

Será interessante ver como estes assistentes poderão transformar não só o entretenimento como também as nossas casas e, ultimamente, a nossa cultura familiar.


 
Fonte: Venture Beat (conteúdo em inglês)

Esta funcionalidade é mais eficaz se tivermos no Facebook bastantes amigos que viajam.

O Facebook sempre permitiu que os seus utilizadores fizessem check-in através dos updates de "status", mas nunca fez muito mais com essa informação. Até agora. 
Este guia mostra-nos uma lista de cidades e dos amigos que as visitaram, juntamente com variadas recomendações de locais a visitar e coisas para fazer.
 

 
Fonte: Tech Crunch (conteúdo em inglês)

 NA ÚLTIMA NEWSLETTER 


negocios@elifemonitor.com
www.elifeportugal.com


Copyright © 2017 E.Lifemonitor, Lda.

SOCIAL MEDIA INTELLIGENCE

Brand Monitoring, Consumer Centered Monitoring, Social Analytics e Social CRM com mais de mil milhões de dados históricos. 


EXPERIMENTE GRÁTIS






This email was sent to ana.vilela@sa365.pt
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
E.life Group · Rua da Restauração, nº83, 3º andar · Porto 4050-503 · Portugal