Copy
E.life News - Brasil
17 de março de 2017
A partir do histórico de trabalho com centenas de marcas nestes 13 anos, a E.life aprendeu que os desafios de negócios das empresas brasileiras são recorrentes, principalmente quando se trata de compreender e estabelecer uma presença digital, transformando-a num ativo importante de gestão estratégica de negócios. Há empresas que criam canais digitais, sem antes monitorar sua reputação ou sem conhecer seus stakeholders ou os possíveis cenários de crises. Há empresas que anunciam em mídias sociais sem antes se prepararem para atender a demanda de SAC 2.0. Os erros e as dúvidas são muitos e comuns. Para ajudar estas empresas, resumimos as etapas de evolução estratégica no Modelo de Maturidade E.life.

Conheça as 7 etapas.
Cinco lições de social media para aprender com o Twitter da Denny's
O tweet da rede de restaurantes Denny’s, no dia primeiro de março, foi retweetado 100 mil vezes e recebeu mais de 115 mil likes em 24 horas. A marca publicou um meme que pedia para o usuário dar zoom na imagem – neste caso uma panqueca, um dos produtos da marca - e procurar informação. O resultado da busca é um humorístico "Isso o distraiu de um terrível pavor existencial? Lol”.

O que podemos aprender com a gestão cheia de personalidade da Denny’s?
Fonte: Think Digital (conteúdo em inglês)
Mercado de smartphones do Brasil mostra sinais de recuperação
O mercado brasileiro de smartphones está mostrando sinais de recuperação depois que a forte turbulência econômica no país passou, de acordo com a Counterpoint Research. Embora o mercado de smartphones tenha caído 16% ano-a-ano no quarto trimestre de 2016, cresceu 15% sequencialmente após as vendas atingirem o valor mais baixo no terceiro trimestre de 2016.
 
Saiba mais.
Fonte: Business Insider (conteúdo em inglês)
Em 4 anos, YouTube chega a 1 bilhão de visualizações por dia
O YouTube revelou que as pessoas estão assistindo a 1 bilhão de horas de vídeo diariamente em seu site e aplicativo para dispositivos móveis. Um representante da plataforma ainda adicionou mais contexto: "Estabelecemos esse objetivo em 2012, quando estávamos a cerca de 100 [milhões de horas]".

Saiba mais.
Fonte: Adweek (conteúdo em inglês)
“Consumidor faz seu próprio código de defesa nas redes sociais”
Em pesquisa realizada pela Quorum Brasil, 65% das pessoas da classe AB, 74% da C e 70% da D deixariam de comprar uma marca por comentários negativos nas redes sociais. O estudo entrevistou 600 pessoas na cidade de São Paulo, com homens e mulheres das classes ABCD entre 18 e 55 anos.

Saiba mais.
Fonte: Meio & Mensagem
 NA SEMANA PASSADA: 




SOCIAL MEDIA INTELLIGENCE

 

Do diagnóstico à solução customizada para estratégias vencedoras nas redes sociais.
 

 


negocios@elife.com.br


View Online | Unsubscribe
Copyright © 2015 E.life. All Rights Reserved.