Copy
   View Online
 
                         

A E.life percebeu, ao longo de seus 14 anos que, na ânsia da digitalização dos seus negócios, as empresas cometiam erros semelhantes entre si ou avançam etapas essenciais para o desenvolvimento saudável.

Com base nestas aprendizagens, foi criado o
Modelo de Maturidade Digital: uma checklist de 7 etapas que pode ajudar a sua empresa a verificar onde ela está e para onde poderá ir para se adaptar ao novo ecossistema gerado pela digitalização da economia.

Clique na imagem para fazer o download
1. Reconhecer o ambiente
É o primeiro passo para trabalhar com o digital. Começa com a monitorização das redes sociais da marca, concorrentes  e stakeholders. Ainda nesta etapa deve ser escolhida a plataforma digital para suportar as próximas fases.
3. Interagir com os consumidores
Estabelecidas as presenças digitais, é preciso preparar a sua marca para as necessidades de relacionamento com os consumidores. Parece óbvio, mas muitas empresas esquecem que ao estarem abrirem canais nas redes sociais, o início do relacionamento é imediato. 
5. Implementar relacionamento com foco em reputação
O segundo momento do relacionamento é identificar os stakeholders digitais com quem a marca se pode relacionar para a criação ou manutenção de reputação positiva de longo prazo. A gestão de relacionamento com influenciadores é um programa de longo prazo entre marca e estes stakeholders.
2. Estabelecer objetivos
A partir da análise do ambiente, deves ser estabelidos os canais em que a marca estará presente e qual será a sua estratégia de comunicação (objetivos, persona, tom de voz da marca, stakeholders, reivindicações e cenários de contingência).
4. Gerir conteúdo impulsionado
Com os canais criados, a estratégia estabelecida e o atendimento nos canais digitais em pleno funcionamento, as marcas podem investir em publicidade digital (media). A media irá potencializar ainda mais o fluxo de consumidores nos canais de marca e o atendimento. 
6. Selecionar e interpretar dados digitais
O reconhecimento de ambiente (monitorização), a estratégia e ativação, assim como a gestão do relacionamento com o cliente no ambiente digital irão gerar uma grande massa de dados. Selecione e interprete somente aqueles que possam contribuir para melhorias e mudanças no negócio.
7. Integrar visões
O ambiente digital exigirá um passo mais audacioso: procurar correlações e criar modelos preditivos para a evolução estratégica através da comparação de dados online e os que são obtidos em outras fontes. 
COMECE AGORA MESMO A IMPLEMENTAR O MODELO

DE MATURIDADE DIGITAL DA E.LIFE NA SUA EMPRESA


Conheça aqui todos os detalhes do Modelo de Maturidade Digital E.life.

Em que fase está a sua marca está no ambiente digital?


Precisa de ajuda? 
                                                                              


Copyright © 2017 E.Lifemonitor, Lda. Todos os direitos reservados.






This email was sent to ana.vilela@sa365.pt
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
E.life Group · Rua do Outeiro, 2 1º esq · Porto 4000-452 · Portugal