Copy
Olá.
Já teve um Alexa Moment? 
Por outro lado, os chatbots e assistentes virtuais continuam a dar que falar...

Bom trabalho!

E.Life News - Portugal
23 de fevereiro de 2017


ESTUDO REVELA BALANÇO POSITIVO
PARA OS CHATBOTS

A Retale - uma empresa de publicidade mobile baseada em geolocalização - questionou 500 millennials com idades entre os 18 e 34 anos e os resultados são muito positivos para os bots: 58% já tinham interagido com um bot e entre os que ainda não o tinham feito, 53% estavam interessados em fazê-lo.

No entanto, há sempre desafios que necessitam ser melhorados... uma maior precisão na capacidade de percepção foi o mais referido. Cerca de 30% dos inquiridos que interagiram com bots, gostariam que as conversas fossem mais naturais e 12% sentiram a necessidade de que os chatbots pudessem envolver o atendimento "humano" ao cliente quando apropriado.



Fonte: Ad Week (conteúdo em inglês)

ATÉ QUE PONTO É QUE A INTERAÇÃO HUMANA É ESSENCIAL NO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR?

A convergência dos chatbots com os assistentes virtuais com ativação por voz tem o potencial de mudar completamente a experiência em retalho.

Para muitas empresas, a interação humana é demasiado importante para que seja substituída pelos bots. No entanto, à medida que a Alexa, por exemplo, se torna cada vez mais parte integrante das nossas casas, e os chatbots substituem o atendimento ao consumidor, até que ponto a interação humana será mais eficiente?

Clique na imagem para ver alguns Alexa Moments. 


Fonte: Venture Beat (conteúdo em inglês)

ALEXA: OS ANÚNCIOS ESTÃO À ESPREITA...

A possibilidade de inclusão de publicidade em assistentes virtuais é uma realidade e representa um desafio interessante para as marcas.

Os anúncios nestes dispositivos, provavelmente, começarão como "sugestões úteis". Se perguntar quando um filme está em exibição, não só obterá essa informação como também lhe será oferecido um desconto na próxima visita ao cinema, por exemplo.
Claro que, no final de contas, são os consumidores que vão decidir se este tipo de publicidade começa a ser intrusiva e disruptiva ao invés de útil. Mas que esta é uma realidade muito provável, lá isso é.


 
Fonte: Venture Beat (conteúdo em inglês)
A evolução das relações na internet tem mostrado que as marcas precisam ir além do discurso e agir no sentido da inclusão das minorias.

Para Alessandro Lima, CEO da E.Life, esta nova comunicação das marcas dependerá da compreensão da sua própria cauda longa de stakeholders e o que procuram, atuando de maneira permanente para que todas as vozes sejam ouvidas.

Ou seja, menos content marketing e mais causas nas timelines. Afinal, de que serve uma marca promover a igualdade de géneros, a nível profissional, nas suas redes sociais se não o cumpre internamente?

 
Fonte: Abrasce (conteúdo em português do Brasil)

YOUTUBE EM 2018: ADEUS AOS ANÚNCIOS "OBRIGATÓRIOS" DE 30 SEGUNDOS

A partir de 2018, as marcas já não poderão comprar o formato de "unskippable pre-roll ads" com duração de 30 segundos. Outros formatos de 20 e 6 segundos continuarão disponíveis. 

A razão por trás desta decisão prende-se com o facto da plataforma de vídeos querer providenciar ao utilizador uma melhor experiência online com a publicidade, focando-se assim em formatos que funcionem bem tanto para as marcas, como para os consumidores.


Fonte: Ad Week (conteúdo em inglês)

OS GIFS CHEGARAM AOS FACEBOOK ADS! 

E finalmente os GIFs juntaram-se à festa...

Um GIF não é muito diferente de um vídeo curto, no fundo é isso mesmo que ele é! Algo a que fazemos upload e que se reproduzirá automaticamente, daí o Facebook o ter adicionado como opção nos anúncios.

Quem sabe se, no futuro, não estará reservada a opção de publicar GIFs de forma nativa no Facebook?


 
Fonte: Social Media Today (conteúdo em inglês)

 NA ÚLTIMA NEWSLETTER 


negocios@elifemonitor.com
www.elifeportugal.com


Copyright © 2017 E.Lifemonitor, Lda.

SOCIAL MEDIA INTELLIGENCE

Brand Monitoring, Consumer Centered Monitoring, Social Analytics e Social CRM com mais de mil milhões de dados históricos. 


EXPERIMENTE GRÁTIS






This email was sent to ana.vilela@sa365.pt
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
E.life Group · Rua da Restauração, nº83, 3º andar · Porto 4050-503 · Portugal