Copy
Olá.
Há novidades para o Facebook Messenger e os seus bots!

Bom trabalho.

E.Life News - Portugal
19 de abril de 2017

O Facebook falou-nos sobre a sua visão do futuro e apresentou novas ferramentas e funcionalidades, esta terça-feira, durante a conferência F8. Destacamos as novidades para o Messenger.

  • Os chatbots não param de surgir mas não é propriamente fácil saber da sua existência ou encontra-los. Para solucionar este problema, foi adicionada uma nova tab "DISCOVER", acessível a partir do "home screen". Nesta tab, o Messenger disponibiliza categorias, bots recentemente adicionados, trending bots e um campo de pesquisa.
  • Uma nova extensão de chat permite usar os Messenger bots em conversas de grupo, para que possa combinar com amigos em que hotel vão ficar, que voo vão marcar e marcá-lo - tudo através de bots - e até colaborar na construção de uma playlist no Spotify. 
  • O Facebook já tem vindo a fazer experiências com o seu assistente virtual - M - desde 2015 e agora traz esta inteligência para o chat. Se falar sobre o que jantar no Messenger, M poderá agora sugerir encomendar comida através do bot Delivery.com. 
  • Finalmente, também foram apresentados QR codes para o mundo real que abrem determinadas experiências dentro de um bot, como também trazem novas funcionalidades para ajudar negócios.


Fonte: Tech Crunch (conteúdo em inglês)

Se uma marca conquista um grupo influente de pessoas, esse mesmo grupo não precisa de incentivos financeiros para falar positivamente da marca. É aqui que entra a influencer advocacy.

A Influencer Advocacy (IAD) é o conjunto de práticas e ferramentas que levam uma marca a conquistar um grupo fiel de consumidores influentes através de um investimento de longo prazo em diálogo e recompensas personalizadas, normalmente conhecido como Nurturing.

Saiba como criar o seu projeto de Influencer Advocacy em apenas 5 passos!


Fonte: E.Life 

COMO SERÃO AS LOJAS DO FUTURO?

Vamos ser atendidos por robots com tecnologia de reconhecimento facial que adequa cada possível compra ao humor ou histórico de compras do cliente?

Assistentes virtuais com ativação por voz que nos informam do stock? Impressoras 3D? Sair das lojas sem ter que ficar à espera para pagar nas caixas? Por mais inacreditáveis que estas inovações pareçam, a verdade é que existem e já estão a ser testadas. Mas será este tipo de experiência de compra que os clientes realmente procuram?


 
Fonte: The New York Times (conteúdo em inglês)

A EXPERIÊNCIA DIGITAL DO CONSUMIDOR E A REFORMULAÇÃO DAS EMPRESAS

O Digital está a reformular a experiência do consumidor em quase todos os setores e, para as empresas continuarem no jogo, é preciso reinventar essa experiência. 

Tudo isto começa com a recolha de informação e insights acerca do que realmente interessa aos consumidores e a melhor forma de lhes providenciar isso. Muitas empresas falham em capturar os benefícios totais dos esforços que fazem para melhorar a experiência dos seus consumidores porque se concentram em optimizar apenas touchpoints individuais ao invés de olhar para a experiência do consumidor como uma jornada completa, que atravessa múltiplas funções e canais. 



Fonte: McKinsey (conteúdo em inglês)

UM CHATBOT QUE TEM SEMPRE UMA PALAVRA DE CONFORTO PARA QUEM PRECISA

O contacto humano não deixará de existir mas, agora, quando precisar de um amigo e não tiver com quem conversar existirá um chatbot pronto para o ajudar.

Além de se utilizar chatbots para responder a solicitações de clientes, também já é possível usá-los para casos mais pessoais e que requerem mais atenção. Esta é a proposta da página Amigo Anónimo, onde já se podem partilhar dúvidas, medos, conquistas e receios em conversas privadas no Messenger da página, com um chatbot, sempre pronto a enviar uma mensagem de conforto para quem precisar no momento.

Este é um exemplo de como a comunicação e as relações humanas estão a moldar-se através das novas tecnologias que vão surgindo. Conheça o chatbot da Amigo Anónimo, aqui.



Fonte: E.Life

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CONSEGUE FAZER DE TODOS NÓS ARTISTAS?

A Google lançou recentemente o AutoDraw - mais uma experiência com inteligência artificial - que permite a qualquer pessoa, independentemente do seu talento, desenhar variados objetos.

O AutoDraw é uma ferramenta muito engraçada e viciante mas nada faz para melhorar o nosso talento para o desenho porque nós apenas pedimos que desenhem por nós. E este é só um dos muitos exemplos: no design, na música e em outra vertentes culturais, esta começa a ser uma realidade crescente.

O que percebemos com isto? A crescente relação entre arte e algoritmos é um sinal de um futuro em que os humanos serão cada vez menos criativos?



Fonte: Venture Beat (conteúdo em inglês)

SNAP TO STORE: ATRAIA OS CONSUMIDORES ATÉ À SUA LOJA!

O Snapchat lançou mais uma nova funcionalidade relacionada com os ads. Agora, os negócios já podem saber se as pessoas os visitam depois de verem os seus anúncios na app. 

O Snap to Store analisa o número de pessoas que, durante uma semana, visitam uma loja depois de terem visto o seu anúncio no Snapchat. Wendy’s, 7-Eleven e Paramount Pictures já testaram esta ferramenta e o Wendy's registou mais de 42,000 visitas depois de publicitar um novo produto na app.

O Snapchat também irá lançar um dashboard para que as marcas possam comparar onde vão as pessoas que vêm ou não os anúncios. Este dashboard também irá analisar o número de visitas e informações demográficas como idade, género e região.



Fonte: Ad Week (conteúdo em inglês)

PORQUE É QUE A AMAZON SE ESTÁ A TORNAR NA MAIOR EMPRESA DO MUNDO?


O CEO da Amazon, Jeff Bezos, foi notícia por ter chegado ao segundo lugar no ranking dos homens mais ricos do mundo. E é possível que chegue mesmo à liderança deste ranking!

Neste momento, a Amazon está a negociar com retalhistas e produtores para que façam chegar os seus produtos diretamente ao consumidor final, passando ao lado dos distribuidores alimentares, como o Walmart ou a Target. Mas o que é que isso realmente significa?

Conheça a opinião de Joana Carravilla, Country manager da E.Life Portugal.



Fonte: Imagens de Marca

 NA ÚLTIMA NEWSLETTER 


negocios@elifemonitor.com
www.elifeportugal.com


Copyright © 2017 E.Lifemonitor, Lda.

SOCIAL MEDIA INTELLIGENCE

Brand Monitoring, Consumer Centered Monitoring, Social Analytics e Social CRM com mais de mil milhões de dados históricos. 


EXPERIMENTE GRÁTIS






This email was sent to ana.vilela@sa365.pt
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
E.life Group · Rua da Restauração, nº83, 3º andar · Porto 4050-503 · Portugal