Copy
E.life News - Brasil
06 de janeiro de 2017
MENOS CONTENT MARKETING, MAIS CAUSAS NAS TIMELINES
Até o final desta década não será fácil ser uma empresa nas redes sociais. As marcas precisarão ir além do discurso, adotando posturas e ações de inclusão das minorias. Estas mudanças, pela primeira vez, irão à frente do discurso de comunicação. 

Menos content marketing, mais causas nas timelines corporativas é a primeira tendência de 2017 que a E.life separou para os nossos leitores.

 
MICRO-INFLUENCIADORES: NÚMEROS IMPRESSIONANTES POR POUCO
Slava Daniliuk inspirou-se numa das campanhas da marca de calçados Sperry e começou a publicar fotos com a hashtag #OdysseysAwait, enquanto explorava o Lake Tahoe, Yosemite Park e outros pontos turísticos dos EUA. A Sperry reconheceu o talento dele para a fotografia e convidou-o para criar conteúdo para as suas redes sociais.

Como qualquer outro micro-influenciador da marca, Daniliuk não recebe nada por essas publicações, apenas uma verba que pode utilizar para engajar sua audiência. A questão que se coloca é: durante quanto tempo a Sperry conseguirá manter Daniliuk e outros micro-influenciadores, sem lhes dar qualquer tipo de compensação?

 

Fonte: Adweek (conteúdo em inglês)
A TECNOLOGIA DE VOZ ESTÁ TRANSFORMANDO A COMPUTAÇÃO
Por que digitar quando você pode falar? Ser capaz de falar com computadores suprime a necessidade de uma "interface de usuário" em tudo. Assim como os celulares eram mais do que telefones sem fios e os carros eram mais do que carruagens sem cavalos, computadores sem telas e teclados têm o potencial de serem mais úteis, poderosos e onipresentes do que as pessoas podem imaginar hoje.


Fonte: Economist (conteúdo em inglês)
TRANSFORME UMA RECLAMAÇÃO PÚBLICA EM RESPOSTA PRIVADA
Desde 2015 o Facebook tem implementado funcionalidades para estimular a conversa entre página e consumidor na rede social. Uma das novidades foi a possibilidade de responder um comentário ou reply por meio do inbox, permitindo desta forma um atendimento mais ágil. Veja como fazer o mesmo usando o Buzzmonitor.

 NA ÚLTIMA NEWSLETTER: 




SOCIAL MEDIA INTELLIGENCE

 

Do diagnóstico à solução customizada para estratégias vencedoras nas redes sociais.
 

 


negocios@elife.com.br


View Online | Unsubscribe
Copyright © 2015 E.life. All Rights Reserved.