Copy
Fique a par das novidades do Conservatório de Música de Sintra!

Novas vagas em Música para bebés e iniciação musical


 
Na segunda quinzena de Setembro, o Conservatório de Mùsica de Sintra abre novas vagas para turmas de música para bebés e iniciação musical, abrangendo as faixas etárias dos 9 meses aos 3 anos e dos 4 aos 9 anos. Nos primeiros meses de vida, os bebés estão especialmente receptivos a absorver tudo o que os seus sentidos possam captar. Melodias, ruídos, simples vocábulos, ritmos, cadências e movimentos são um mundo novo por descobrir que disciplinas como a Música para Bebés procuram estimular. Leccionada pelo professor Paulo Cordeiro, autor do projecto Sementinha Musical, esta disciplina envolve pais e bebés num ambiente calmo e acolhedor, em que a música favorece o desenvolvimento da sua coordenação motora, cognitiva e linguística. As aulas decorrem ao sábado de manhã, com a duração de 45 minutos, e um custo anual de 300 € (10 prestações de 30,00 €), acrescendo o valor de matrícula e a taxa de associado. 

No dia 14 de Setembro, sábado, às 10.00h, o CMS promove uma aula aberta gratuita de Música para Bebés, que apenas requer inscrição através do e-mail: conservatoriodemusicadesintra@gmail.com ou telf. 219162628. 




Na Iniciação Pré (dos 4 aos 5 anos) e Iniciação Musical (dos 6 aos 9 anos) detectam-se e estimulam-se as vocações musicais, contribuindo para o enriquecimento pessoal do carácter da criança. Nestas disciplinas desenvolve-se a coordenação motora, memória, conceito de abstracto, lateralidade, concentração e responsabilidade das crianças.  A partir da Iniciação os alunos podem também dar os primeiros passos no estudo de um instrumento musical.
 
As aulas regulares têm início no dia 19 de Setembro e o Conservatório proporciona às crianças a possibilidade de participarem numa aula de experimentação, bastando para tal que os pais o solicitem através de e-mail:
conservatoriodemusicadesintra@gmail.com

Projectos de arquitectura em exposição

De 28 de Setembro a 3 de Outubro, a Vila Alda, em Sintra, acolhe uma exposição com a apresentação dos seis projectos de arquitectura propostos no concurso para o novo edifício do Conservatório de Música de Sintra (CMS), a edificar em Rio de Mouro até 2017. A exposição conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Sintra e pode ser visitada entre as 10.00h e as 18.00h. A entrada livre. A exposição “O Futuro Conservatório de Música de Sintra” é constituída por painéis e maquetas entregues anonimamente pelos concorrentes, reunindo as propostas dos ateliers ARX Portugal, Caligrafia Urbana, Fernanda Ferreira e Ricardo Teles; João Brandão e Margarida Gomes; Ricardo Bakgordon; e Serra Alvarez. 
Saiba + 

Carmina Burana

No âmbito da comemoração do 20.º aniversário do Coro Leal da Câmara, o Conservatório de Música de Sintra convida a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, também a assinalar 15 anos, e o Coro da Universidade Técnica de Lisboa para interpretar Carmina Burana, uma das mais emblemáticas obras do repertório coral e orquestral do século XX, do compositor alemão Carl Orff. A soprano Ana Paula Russo, o tenor Carlos Monteiro e o barítono Armando Possante juntam-se ao elenco, dando um brilho especial a uma obra já de si majestosa, num espectáculo que ficará também marcado pelo anúncio público do atelier vencedor do concurso de arquitectura do novo edifício do Conservatório de Música de Sintra. Bilhetes à venda nos locais habituais, na secretaria do CMS e em: www.ticketline.pt 

Gaita de Foles

O curso de gaita de foles leccionado por GONÇALO DO CARMO procura relacionar e complementar o ensino tradicional deste instrumento (sempre feito de forma oral) com uma nova abordagem assente também no uso de partituras e recorrendo à teoria musical. 
Saiba +
 

Técnica Vocal

Direccionado a todos os interessados na descoberta da sua própria voz, este curso dirigido pela professora e cantora MARGARIDA MARECOS visa a aquisição, desenvolvimento e melhoria de competências para a prática vocal (postura, respiração, colocação, registo, articulação, fraseado, interpretação, entre outros) e também a sua aplicação e adequação a diversos géneros e estilos. Saiba + 

Guitarra Eléctrica

Com a duração de 1 ano, o Curso Livre de Iniciação à Guitarra Eléctrica, dirigido pelos professores MÁRCIO BELEZAS e NUNO CINTRÃO proporciona aos alunos o primeiro contacto com o instrumento que de uma forma estruturada lhes permitirá adquirir as ferramentas de base para uma aprendizagem mais aprofundada. O currículo está organizado de forma a ir ao encontro das motivações dos alunos promovendo experiências de aprendizagem diversificadas. Saiba +
Copyright © *2013* *Conservatório de Música de Sintra*, Todos os direitos reservados

Email Marketing Powered by Mailchimp