Copy
View this email in your browser

NEWSLETTER III 2020

PRIMEIRA MÃO

Mensagem da Direção da APICER

Esta não é altura para nos deixarmos vencer pela adversidade.
E se nos lembrarmos do esforço que está a ser feito nomeadamente pelos profissionais de saúde, e por todos quantos estão envolvidos nesta tarefa de ajudar os outros, ficaremos com certeza mais tranquilos e menos ansiosos, pela natureza da quota-parte de responsabilidade que nos cabe nesta resposta mundial.
Certezas teremos poucas, mas seguramente que, se os empresários conseguirem salvaguardar as suas empresas e os seus trabalhadores, estarão de igual modo e tal como os profissionais de saúde, e de outros serviços essenciais, a prestar aos portugueses e ao País um louvável serviço com grandeza, com conteúdo e com interesse públicos.
Gostaríamos de deixar este registo de solidariedade ao País e ao Mundo, sinalizando este compromisso com o futuro. E vamos cumpri-lo!
Sem prejuízo das respostas que nos forem pedidas em nome da solidariedade nacional, a cerâmica e a cristalaria têm de afirmar-se pelas respostas de cada empresa a si própria e aos respetivos trabalhadores.
Pensamos ser este o maior desafio nas atuais circunstancias no plano da economia.

Existe um sentimento geral de preocupação com a pandemia do COVID 19 e seus efeitos, mas é igualmente importante referir que não sentimos  desnorte ou descontrole, apesar da morosidade de algumas soluções  e das faltas de resposta para problemas  que a APICER não consegue ultrapassar.
 
Temos encaminhado para decisão superior algumas situações que reclamam atenção especial, pelo que nos apraz registar a decisão do Governo em criar uma plataforma logística, que pretende obviar a eventuais estrangulamentos no fornecimento de equipamentos importados, ou matérias primas ou outros bens  essenciais ao funcionamento das empresas, que dependam desses bens para a sua laboração.
 
A APICER é um desses pontos de contacto, pelo que pedimos às empresas que tenham identificados alguns desses estrangulamentos à sua atividade, que nos façam chegar as suas preocupações nesse domínio, com autorização para que identifiquemos a empresa e o seu problema concreto, de modo a que o possamos referenciar para solução urgente.
 

Kéramica nº362 já está on-line!

 

Já saiu a nova edição da Revista Técnica da Cerâmica e do Vidro
 

 

NOTICIAS DO SETOR
APICER
Rua Coronel Veiga Simão, Edificio C
3025-307 Coimbra
T.+351239497600
F.+351239497601
www.apicer.pt
info@apicer.pt
GPS. 40º 13' 47'' N - 8º 26'' 28'' W
 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
APICER - Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria · Rua Coronel Veiga Simão · Edificio C · Coimbra 3025-307 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp