Copy

 
 
icon 2   
Março 2015
 
main image
 
Para o estado ou para a APCAS? A escolha é sua!
 
Com esta gota a APCAS poderá desenvolver ainda mais projetos que envolvam as crianças e jovens com Paralisia Cerebral. Basta assinalar com um X "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública" no Quadro 9 do Anexo H do seu Impresso de IRS. Colocar o NIPC da APCAS -509 670 792

Não tem qualquer custo para si.

 
 
 
image
 
 
III Passeio TT
 
Pelo 3º ano consecutivo fomos desafiados pelos nossos amigos Landmaníacos de Almada a alinhar em mais um percurso cheio de curvas, contracurvas, altos, baixos e lama, muita lama.
 
 
 
 
Torneio de Carnaval
“Todos por Um”
Desporto Escolar
 
Este evento teve lugar em Setúbal e contou com a participação de 20 escolas, da APCAS, da CM de Setúbal, familiares, num total de 311 participantes.
 
 
 
image
 
image
 
 
Ida ao Circo
 
A convite da Associação Portugal Circus Fans, tivemos palhaços, magia, malabarismo, contorcionismo, muita cor e muita animação. Adorámos, e recomendamos uma visita ao Circo Evolution.
 
 
 
 
Carnaval na Escola de Boccia
 
Uma manhã na pele de palhaços, hippies, índios, diabos e freiras, empregadas domésticas, cowboys, que se juntaram para brincar ao carnaval e jogar Boccia.
 
 
 
image
 
main image
 
Conferência de Abertura – Projeto “Desporto com Sentido”
 
Está em marcha mais um projeto da APCAS. Chama-se “Desporto com Sentido” e, esperamos, vai marcar a diferença na área do Desporto Adaptado em Portugal. Com a produção de manuais em 20 modalidades diferentes e um manual geral com orientações sobre a forma de trabalhar com alunos e atletas com deficiência. Cada manual será complementado com um suporte digital que incluirá vídeos demonstrativos de situações de jogo e treino. Desta forma, professores, técnicos de instituições e autarquias, treinadores e formadores terão a base de trabalho para a plena inclusão da pessoa com deficiência no Desporto. Serão ainda produzidos conteúdos digitais, para alojar numa plataforma e-learning já existente e propriedade da APCAS, kits desportivos de iniciação a algumas das modalidades abordadas, tudo isto enriquecido com a dinamização de formações teórico-práticas. Todos os materiais físicos terão distribuição a nível nacional. Este projeto conta com a parceria da Direção Geral de Educação, da Câmara Municipal do Seixal e da Faculdade de Motricidade Humana e é cofinanciado pelo Programa Cidadania Ativa – EEA Grants, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.
 
 
 
 
Próximos Eventos
 
 
main image
 
14|15
 
 
 
main image
 
 
Campeonato Nacional de Boccia BC1, BC2 e BC4, Zonas Centro e Sul | Pavilhão Municipal de Loulé
 
 
main image
 
16|17
 
 
 
main image
 
 
Jogária do Seixal | Pavilhão Gimnodesportivo Seixal Futebol Clube
 
 
 
 
Parceiros | Projeto Doar é dar e receber!
 
 
main image
 
Wheeldance | Dança sem limites
 
Wheeldance é um dos projetos da APCAS com maior impacto social.
A harmonia encontrada entre os participantes com e sem deficiência, explorando as potencialidades do corpo, numa perspetiva artística, contribui para a inclusão social e aceitação das diferenças. São as capacidades individuais que se agregam num corpo único, indiviso e esplendoroso.
Este projeto só é possível porque conta com o apoio de um mecenas empresarial, Quartz Quality. Esta empresa tem apostado neste projeto e na APCAS há alguns anos. Muito obrigado a todos os responsáveis pela empresa e seus colaboradores. São uma equipa fantástica!
 
 
 
 
 
 
 
Apcas © Copyright 2015 . All Rights Reserved
 
 
 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Associação de paralisia Cerebral Almada Seixal · Largo dos Restauradores nº 23 · Seixal 2840-482 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp