Copy
something something something book is on the table
Leia o email em outra dimensão

O que você acha de colar figurinhas?

Sim, essa é uma pergunta direta, pra você que está lendo. Oi, <<Qual é o seu nome?>>. \o

Eu (Dana) acho inútil. Sério, para pra pensar um instante em colar figurinhas. É a coisa mais inútil que existe. Primeiro, todo o papel gastado no processo. Já pegou pra ver um álbum há pouco tempo? A qualidade é incrível, as imagens são bonitas e nítidas. É tipo um investimento enorme de recursos que não leva a lugar nenhum.
 
E agora em um nível pessoal, pra que é que a gente vai colar figurinha? Você pega pacotinhos, você gruda no papel e... wtf. Pra que eu to fazendo isso? É tipo todas as revistas de bandas, adesivos de cadernos e folhas de fichário que não têm a menor utilidade e muito menos onde enfiar. 

Agora, o que eu sempre penso primeiro quando reflito sobre a inutilidade de colar figurinhas: o preço. 4 figurinhas custam 1 real (95 centavos...). Um álbum tem umas 150 figurinhas. Você termina com trilhões de repetidas. Não, me recuso a fazer essa conta pra saber quanto isso custa. É quase como colar dinheiro no papel. Vai em frente!


Sabe, eu não tenho o menor problema pra cuidar de dinheiro e sempre fui muito boa em economizar. Sei lá, talvez seja porque eu tenha sido muito pobre, ou passado fome em outra vida. Não sei o que me faz tentar aproveitar o dinheiro da melhor forma possível. Eu normalmente imagino o que eu poderia estar fazendo com todo o dinheiro gastado em coisas inúteis. Tipo comprar livros, viajar... 

Então quando meu irmão apareceu com um álbum de Frozen falando OOOLHA O QUE EU COMPREI PRA GENTE, eu não sei o que eu quis jogar pela janela primeiro: eu, ele, o álbum. 

Flashback para eu na época da Copa no shopping dando de cara com uma muvuca estranha e descobrindo que é encontro para trocar figurinha do álbum da Copa. Quase não tinha crianças ali. E eu tipo "meu deus, que gente idiota", enquanto meu cérebro respondia "isso aí, Dana, tá virando um daqueles adultos idiotas", "cala a boca, cérebro." 


Mas é claro que eu não ia quebrar o coraçãozinho do meu irmão e ia fazer o esforço de colar as benditas figurinhas. Aliás, É UM ÁLBUM DE FROZEN!!! Que história melhor para dois irmãos fazerem juntos do que a história de duas irmãs? 

*alguns segundo depois*
VOCÊ TÁ COLANDO ERRADO.
NÃO, EU COLEI PERFEITO.
EU VOU COLAR PRIMEIRO.
EU É QUE VOU.
É A MINHA VEZ.
EU SÓ COLO COM PERFEIÇÃO.
NÃO, TÁ ERRADO.


Ou seja, muito amor e abraços quentinhos. 

A partir daí várias coisas legais aconteceram: Depois do nosso álbum, descobri que uma amiga tinha e já troquei figurinha. Minha prima comprou (ela tem uns 25 anos), minha avó comprou e se eu não sonhei com isso, a Ana do CC também comprou! 

Vovó feliz colando figurinha



Meu irmão e os ratinhos dele colando figurinha



E esse passarinho da minha prima colando figurinha também, porque nós trocamos imagem disso no whatsapp. beijos. (aliás, isso parece Hogwarts BR. Se Harry Potter fosse no Brasil....)



(aliás, tem instagram, <<Qual é o seu nome?>>? o meu com meu irmão é dorigobrothers e o do CC é conversacult)

A questão é que e o maior desperdício, é inútil, mas é legal. E acho que essa deveria ser a maior razão pras coisas? Você acha legal, te faz bem, você faz e aproveita. Não tenta encontrar muito o motivo, ou criticar, ou reclamar. É tipo magia. Ela acontece. 

É por isso que crianças ficam tão animadas com coisas inúteis e datas comemorativas. Aliás, percebi que isso tem tudo a ver com o post sobre o Natal, que eu recomendo a leitura porque é outra boa forma de repensar onde está a magia nas nossas vidas. 

E eu to realmente feliz por estar colecionando figurinhas!




LEEEEEET IT GOOO


Agora e você, <<Qual é o seu nome?>>? Colecionou figurinhas ultimamente? O que acha de colecionar figurinhas? Precisa de um pouco de magia na sua vida? OU TAMBÉM ESTÁ COLECIONANDO O ÁLBUM DE FROZEN E QUER TROCAR???

Lembram dos forms que tinha no início? Foi uma ideia péssima, outro dia eu falo sobre isso, mas quero dizer que você pode responder diretamente esse email. Assim dá pra gente conversar. (E Allan, eu vi o seu email respondendo o Filosofia de Shopping, não consegui responder com o apocalipse da minha vida, mas irei responder. Muito obrigada <3)

-dana

Meu post preferido da semana foi... 
NOTÍCIAS E OUTRAS COISAS LEGAIS:
NAS BANCAS!
Hoje eu saí pra dar uma voltinha só com a desculpa de comprar figurinha e descobri que o nº2 da Capitã Marvel já está nas bancas. YAY! CORRAM 
Agosto é mês de aniversário do CC! E a gente tá falando lá no blog por que nós decidimos entrar. E por que você tá no CC?
 
Pais e Filhos:

Sinto que preciso indicar também esse texto da Isabelle, porque foi muito legal pra pensar um pouco sobre nossos pais. 
TAYLOR ESTÁ DE VOLTA!

Nova música, novo clipe, novo cd (em breve). Clica no link e se divirta. Pode ser cedo pra falar, mas parece que ela vai conseguir outra vez. Mudar sem perder a identidade. 
GAVIÃO NAS BANCAS!

O Diego já falou (link acima) da versão do Gavião Arqueiro do Matt Fraction e encontrei nas bandas esses dias, aqui uma foto da edição.Ela está junto com o Capitão América e os Vingadores Secreto e vale a pena. Olha a arte! 
Procurando algo para ler?
E eu to fazendo um teste em usar o nome de vocês no email, confesso que eu tinha medo de colocar e dar merda, ainda mais que pelo teste eu não consigo ver se foi ou não. Ou seja... Qualquer problema, me avise <<Qual é o seu nome?>>! Se der certo, me mande pipoca!
LEIA OS OUTROS EMAILS

Copyright © 2014 ConversaCult, All rights reserved.


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp