Copy
"Esse email tem um monte de coisas incríveis." - LISPECTOR, Clarice
Participe do nosso reality show>>>
Follow on Twitter Nos siga no twitter
Friend on Facebook Nos siga no facebook
Forward to Friend Mas não nos siga na rua, seria estranho. 

Eu (não) sei o que você fez na semana passada


E ai, <<Qual é o seu nome?>>, como você tá?

Eu to super animada, porque eu acabei de responder todos os emails da última semana e TODOS FORAM LINDOS. Sério, eu não parava de me surpreender, até comentei pelo twitter do @ConversaCult (já tá seguindo??). Quando eu falei pra responder eu não esperava respostas tão legais. To quase fazendo um email geral só pra falar das coisas legais de todos os emails. Eu vou querer resposta desse também, beleza? E fique tranquilo porque não precisa se esforçar pra fazer algo lindo, isso é uma conversa! Se quiser compartilhar, compartilhe. 

E eu quero compartilhar com você coisas legais que aconteceram nessa semana infinita, lá no final você vai entender o motivo. 

----------------------

FIGURINHAS: UMA HISTÓRIA

Continuando a historia das figurinhas, 3 coisas aconteceram:
  1. Não encontrei figurinha pra vender essa semana! Tudo bem que só fui em 2 lugares, mas toda vez que eu saio de casa agora minha avó diz "Traz figurinhas!" e eu queria conseguir trazer pra ela. 
  2. Minha avó foi na psicóloga e descobriu que ela também faz o álbum de Frozen!!!! Ela vai levar pra trocar na próxima consulta.
  3. A terceira idade deveria ser o público-alvo de figurinhas. Tempo livre + dinheiro pra gastar. Favor fazer álbum dos padres e santos ASAP.

----------------------

Mini-Clube de Escrita

Essa semana teve um dia que eu escrevi 6 posts em um dia só (shhh, não conte para a equipe do CC, eles ainda não sabem). Como eu consegui fazer tantos? Eu decidi mudar o proceso. 

Normalmente eu faço:
1 - Escrevo
2 - Reviso
3 - Coloco no blog 

Só que a 3 é a parte mais chata, posso levar horas só procurando imagem pra um post. Então eu decidi mudar a estratégia. 

Agora eu faço:
1- Escrevo
2- Reviso

Post pronto eu guardo até juntar uma quantidade e depois coloco tudo no blog de uma vez, cortando todas as horas de desvio de rota. Funcionou. 

Cá entre nós, <<Qual é o seu nome?>>, não foi só isso. Acho que faz parte de um processo maior de discussão comigo mesma e ver o que me ajuda e não ajuda escrever pra excluir os bloqueios e trazer mais do que me inspira.

E você? Tem parado pra pensar nisso? Você não precisa escrever, serve para qualquer coisa que você queira ser mais produtivo. Analise a situação. Quando você escreve, o que te faz escrever? Quando você não escreve, o que te atrapalhar? O que vai mais rápido? Quanto mais você aprende sobre você, mais você pode usar a seu favor.

Pra matar a saudade do Clube de Escrita.

----------------------

SUPER-COXINHAS MUTANTES COM MEU IRMÃO

Meu irmão veio visitar um dia essa semana, nós colamos figurinhas juntos e fomos ver Tartarugas Ninja (divertido, resenha em breve no CC) e Guardiões da Galáxia (espero que você já tenha visto, porque o Groot totalmente virou nosso muso). 

(passeio no qual nós jantamos coxinha barata para poder pagar os filmes e comprar Capitã Marvel 2.)

----------------------

Marcador do CC!!!

Essa semana também fiz o primeiro marcador do CC! Inesperado e legal. Um verdadeiro trabalho em equipe. Eu fiz a arte, a Elilyan pagou, o Diego vai levar pra produzir (e teve uma ideia genial) e o resto da equipe opinou. Não vou falar muito sobre isso aqui, mas aguardem que quero fazer um post!

A ideia é o Diego distribuir na Bienal. Quem aí vai?

(aliás, João está lá, conhecendo pela primeira vez a cidade!!! Acho que ele vai postar fotos no instagram do CC)

----------------------

Revistas! (de graça)

Eu estou no momento redescobrindo revistas. Tudo começa com a Jenji Kohan, criadora de Orange Is The New Black. Eu queria saber mais sobre ela e quase não tem informação na internet. (eu quero uma biografia da mulher!!!) Aí eu descobri que ela seria capa da The Hollywood Reporter, só que eu sou do Brasil e tal, até que tive a ideia genial de procurar no Kindle. A parte genial é que eu descobri que a Amazon dá um mês de graça na assinatura em todas as revistas, desde então to recebendo a The Hollywood Reporter no Kindle. (falta só uma edição de graça...). Eu queria poder ler em revista de verdade, mas tá sendo uma experiência legal. 

Olha essa capa linda. Em momentos assim eu queria muito estar nos EUA. EU QUERO MUITO. AAAAAAI O.Ó (se você encontrar, <<Qual é o seu nome?>>, EU QUERO)



Tão legal que eu decidi investigar as revistas estrangeiras das livrarias que eu vou (para acabar com o suspense: não tem a THR) e fiquei lendo lá porque a mais barata é uns 25 reais e eu gasto todo o meu dinheiro em figurinhas. O resultado é que eu encontrei uma revista francesa de literatura e uma americana de economia que curiosamente falavam sobre a mesma coisa: prostituição. Esse é um assunto que tá na minha cabeça desde o post sobre turismo sexual, e acho que vocês podem esperar algo em breve. (pra ser sincera, eu tenho 120 posts que só falta revisar e colocar no blog e mais trilhões que eu quero escrever. não sei como lidar) 

Fora isso, o mais legal de revistas/jornais de outros lugares é que ao mesmo tempo são muito parecidos e tão diferentes. Até mesmo quando eu fui em Porto Alegre vi diferença dos jornais aqui do Rio. Acho que esse assunto valeria um post maior E ACABEI DE TER UMA IDEIA. Vou pedir pra trazerem jornal/revista pra todos meus amigos que viajarem, bem melhor que aquelas canecas. Isso inclui você, <<Qual é o seu nome?>>. 

----------------------

Catch Me If You Can

Chegou meu livro da VAM12L. Não é lindo? <3 Não queria ler nada do Júlio Verne, mas A Escola dos Robinsons me chamou atenção porque parece a trama do último jogo de Tomb Raider e encontrei essa edição barata com capa linda. HAUHUAHA
 

Também foi postado no instagram do ConversaCult. Aliás, o CC é um troço meio multiplataforma (aka espalhado), então às vezes não estamos no blog, mas estamos em muitos outros lugares. A Elilyan essa semana fez um post com as nossas 6 (SEIS!) redes sociais e ela ainda esqueceu do grupo do Clube de Escrita, do grupo da Volta ao Mundo e dessa newsletter que você tá lendo. Sem falar das nossas contas pessoais onde a conversa continua...

----------------------

Nada

Eu fiz um monte de coisas incríveis e inúteis essa semana (aliás, tenho que lembrar de tirar foto no downtown pra vocês verem). Mas das mais marcantes, foi não ter conseguido não fazer nada. Eu já falei que to tentando não fazer nada? Eu to. Porque eu costumo estar fazendo algo o tempo inteiro e isso tem sido meio... ruim. Eu não quero viver achando sempre que o dia não tem horas o suficiente e é por isso que nos próximos emails você vão conversar com o resto da equipe do CC. Não estarei por aqui. Essa é a minha despedida do blog. Mentira HUAHUAHUAH Mas eu estou tentando fazer nada, então...

(você ainda podem conversar comigo! responderei os emails e passo no @danagrint, além dos mil posts no CC)

----------------------

FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje (que teoricamente é 24 de agosto) também é aniversário do Rupert Grint! Ele foi a primeira paixão platônica da minha vida. Infelizmente, nunca nos conhecemos.
 

Bem, a gente ainda pode se conhecer. 

Todo 24 de agosto eu lembro do aniversário dele. O que é um fato admirável, já que eu não sei nem 10 aniversários ao todo. Entre as pessoas que eu não sei, estão meu pai e todos os meus amigos. Agora do aniversário do Rupert? Isso eu lembro. Obrigada, cérebro. 
 

Tá me dando uma onda de nostalgia. ONDE EU PEGO O TREM DE VOLTA

E ontem (23 de agosto) foi aniversário da Isabelle do CC <3 E você, <<Qual é o seu nome?>>, fez aniversário ou vai fazer em breve?

----------------------

Semana interminável

Depois de tudo que aconteceu, hoje acabei indo com a minha prima e a minha tia assistir Os Mercenários 3, que eu não queria ver por causa dos desfiles de clichês, mas a minha tia adora e filme é filme. Foi uma grande surpresa, é claro que vai virar posts. Só achei que valia a pena dizer que o filme não é nada do estereótipo de explosões que assumiu! (e nem muito mais, post em breve explicando)

OMG EU FUI VER SE TINHA ALGUM GIF LEGAL DO FILME E ISSO ACONTECEU. Yeeeeeeeees, girls like to party. 

Ah, e eu consegui comprar as figurinhas de Frozen. 

----------------------

Como foi a sua semana?

A verdade é: eu comecei esse email achando que a semana tinha sido meio meeeh e quando terminei me surpreendi. Curiosamente, uma das coisas que eu li nessas revistas (a Scientific American Mind) é que pessoas que fazem listas de coisas pelas quais são gratas ficam mais felizes e tendem a conseguir mais o que querem, além de que ajuda com doenças. E realmente funcionou. Eu não sei se teria parado pra reparar em todas as coisas legais que aconteceram sem esse email. Então está aqui a oportunidade de me contar como foi a sua semana também.

E seja sincero: o que você achou desse formato? O email tá grande? Eu escrevo bastante - e não vou pedir desculpas por falar o que eu quero. Mas eu realmente quero saber como é pra você que tá lendo isso. Coisa demais? Um assunto só seria melhor? Minha vida não interessa? Quer links legais? Quer só o resumo das postagens da semana? Diz e me ajuda a melhorar a Hora da Conversa pra você. 

É só clicar no botão de responder (que deve existir em algum lugar no seu email)

Até mais, <<Qual é o seu nome?>>!

-@danagrint

News (mentira)

Poesia #dascores

O André respondeu meu último email desse projeto dele e é incrível. Fiquei maluca querendo falar lá que o que eu acho que todas as cores são. Passe lá pra conferir e contribua se quiser! (não sei se pode) Cor de...

 

Nova playlist da nossa DJ

A Elilyan é a nossa super-herói especialista em gifs e DJ nas horas vagas. Essa playlist dela tá ótima com as músicas que acabaram de lançar! Passa lá pra ouvir e se surpreender. 



 

Descubra a história por trás do ConversaCul

WMais do que um post para falar do primeiro mês do CC, nos comentários eu explico o que é aquele zumbizinho nosso de estimação na barra lateral do blog. 



 

Serviço público: Listen on repeat

Através do email da Anna eu fiquei sabendo desse site. Sabe quando lança algo que você quer ouvir sem parar sem ter que baixar? Pronto, é só colocar no listen on repeat que ele vai ficar tocando eternamente pra você. 

QUOTES DE MULHERES FODAS 

Helena me lembrou de o post sobre quotes de mulheres fodas e do desenvolvimento da personagem da Tris (Divergente) que é bem legal na história. Faz mais de um ano esse post. E continua incrível. Digo apenas isso.

ATÉ MAIS E OBRIGADA PELA PIPOCA

Meu último email foi um sucesso. Muito obrigada aos que enviaram as pipocas e por ter lido! Se você leu tudo até aqui, por favor, clique nesse link aqui que vai me avisar
Últimos emails:

O que você acha de colar figurinhas? - Dana

Ops, acho que mandei o email errado - Paulo

Leia hoje!!! - Dana

Filosofia de Shopping - Dana e Valentino

Eu sou extremamente parcial - Diego


Copyright © 2014 ConversaCult, All rights reserved.

Email Marketing Powered by Mailchimp
unsubscribe from this list | update subscription preferences