Copy
#OpenDataDay: 22/02/2014. Marca na agenda!
Calendário dos hackdays: tinyurl.com/calendario-thackdaypt
Visualizar este email no browser

Estás convidado. De novo.

Um ótimo motivo para convocar ao encontro todos aqueles que se interessam por dados abertos, informação pública e interações possíveis entre tecnologia e cidadania.
 

DIA INTERNACIONAL DOS DADOS ABERTOS

22 de fevereiro de 2014 | Maus Hábitos | Porto
O quarto dia internacional dos dados abertos é já no próximo dia 22 de fevereiro e vai ser celebrado simultaneamente em diversas cidades do globo. No Porto a magia acontece durante a tarde de sábado (22) no Maus Hábitos a partir das 14:30. Vai haver apresentações, discussão, troca de experiências... e se os ânimos por aí nos levarem, porque não um pouco de hacking? Esperamos juntar no Norte vários entusiastas de #OpenData em Portugal. Aparece e traz um amigo.

Para quê?
Para conhecer o que se vai fazendo nesta área, em território nacional e além, e assim inspirar novas aplicações, visualizações e publicações de análises usando dados abertos públicos. O #OpenDataDay também pretende encorajar a adoção de políticas de libertação de dados por instituições, governos locais, regionais e nacionais em todo o mundo.Vê como foi em 2013 no Porto.

Toda a gente deve vir
Programadores, designers, cientistas, jornalistas, bibliotecários, estatísticos e cidadãos. Se tens uma ideia para usar dados abertos, queres encontrar um projeto interessante para contribuir ou simplesmente queres ver o que está a acontecer, então deves sem dúvida aparecer no #OpenDataDay. Não interessa o teu nível de conhecimento, interesses ou domínio das ferramentas, vai haver muitas oportunidades para aprender e ajudar no crescimento da comunidade mundial de dados abertos.

O evento é obviamente aberto
Mas se puderes confirmar presença ficamos agradecidos (logísticas!). Deixa o teu nome aqui: wiki.opendataday.org/Porto2014 ou envia-nos uma mensagem para bomdia em transparenciahackday ponto org.

Se não puderes dar-nos o prazer da tua presença 
Encontra-nos nos seguintes canais:
IRC: transparenciahackday.org/chat
Twitter: #opendataday-pt
Mais info: opendataday.org

Destacamos:
Ecossistema político-empresarial - Portugal (1975-2013).

Vale a pena conhecer esta visualização interativa das relações de membros de Governos de Portugal com empresas e grupos. Criação de Pedro Miguel Cruz (@pmcruz).
Recursos:
Para além do Manual de Jornalismo de Dados, cuja versão em língua portuguesa foi lançada em janeiro passado no Brasil, a Escola de Dados, da Open Knowledge Foundation, é um recurso precioso para quem quer transformar dados em informação. 
@thackdaypt
transparenciahackday.org
Copyleft 2014 Transparência Hackday Portugal


cancelar subscrição  |  actualizar preferências 

Email Marketing Powered by Mailchimp