Copy
Webinário: "Open Electoral Data" | 11 de abril, 16:00 | Increve-te.
Hackday: 12 de abril, 14:30 | Maus Hábitos | Aparece!
Visualizar este email no browser

Convocamos todos os entusiastas opendata!

Dados Abertos e Eleições Europeias

11 de abril | 16:00-18:00 | Webinário internacional
12 de abril | 14:30-19:00 | Hackday | Maus Hábitos


As inscrições estão abertas aqui.

Com a legalidade e a transparência dos processos democráticos a fazerem notícia em todos os cantos do mundo, e com as próximas eleições para o Parlamento Europeu já aí ao virar da esquina, a equipa da Plataforma ePSI (European Public Sector Information) e o Transparência Hackday vêm convidar à participação num webinário sobre Open Electoral Data (Dados Eleitorais Abertos).

O seminário online vai ser acompanhado por um evento presencial no Porto, dia 11 de Abril de 2014, das 16:00 às 18:00 (hora local), no Pavilhão-Jardim do Pólo de Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (PINC / UPTEC).

O programa completo está disponível aqui [pdf].


Entre os palestrantes encontram-se Stef van Grieken da google.org, que vai contar experiências da Google com "civic data"; Niels Erik Kaaber Rasmussen, da Open Knowledge Foundation / Dinamarca, vai explicar, na sua visão de reutilizador, porque é que os dados eleitorais deviam ser abertos; Lex Slaghuis, da OpenState.eu, dará luzes sobre como podemos trabalhar dados eleitorais, onde podemos encontrá-los e em que formatos. Da Agência para a Modernização Administrativa, AMA.pt, André Lapa falará sobre dados eleitorais em Portugal. O debate será moderado por Karolis Granickas da Transparency International / Lituânia.

A apresentação, a partir do Porto,  fica a cargo de Nicholas Standage, da Plataforma ePSI, e Ricardo Lafuente, do Transparencia Hackday Portugal.

A participação é obviamente aberta, e livre.
Mas precisamos de confirmar presenças (logísticas!). Inscreve-te aqui se vais participar no evento presencial no Porto, ou aqui se só vais participar no webinário (à distância). Para qualquer dúvida escreve-nos para bomdia em transparenciahackday ponto org.

HACKDAY: 12 de abril | 14:30-19:00

no MAUS HÁBITOS

No dia seguinte, sábado, o Transparência Hackday, organiza mais um hackday, desta vez dedicado a dados eleitorais abertos: vamos focar-nos em votos, eleições, assembleias e mesas de voto, estatísticas e previsões.

Vamos manter as nossas mãos ocupadas a explorar datasets existentes em Portugal, bem como a projetar formas elegantes e eficazes de mostrar e dar acesso a esses dados.

Como já é hábito o hackday acontece no Maus Hábitos das 14:30 às 19:00. 

Se não puderes dar-nos o prazer da tua presença 
Encontra-nos nos seguintes canais:
IRC: transparenciahackday.org/chat
Twitter: #opendata-pt / @thackdaypt
Mais info: transparenciahackday.org


Até já! 

#OpenDataDay-PT
Aficionados da tecnologia para a cidadania e defensores pró-transparência de várias cidades de Portugal encontraram-se no Dia Mundial dos Dados Abertos, 22 de fevereiro, no Porto a convite do @thackdaypt.

Tens aqui um resumo. 
Como vota quem nos representa?
Petição dirigida à Assembleia da República quer que se torne público e acessível o sentido de voto de cada um dos deputados na Assembleia da República.

Informa-te e assina aqui
#recomendamos:
Transparência Municipal e Orçamento Participativo
por Luís de Sousa, Presidente da TIAC, e Paulo Batista Santos, Presidente da CM Batalha / Alcobaça
4 de abril | 21:00

Sessão pública sobre cidadania e participação dos cidadãos na vida das autarquias. Acesso à informação, transparência municipal e mecanismos como o orçamento participativo estarão em debate. evento no Facebook
#recomendamos:
Direito de Autor e Creative Commons
por Teresa Nobre / Creative Commons PT
4 de abril | 16h00

Conferência DAD
FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Auditório Pavilhão Sul 
@thackdaypt
transparenciahackday.org
Copyleft 2014 Transparência Hackday Portugal


cancelar subscrição  |  actualizar preferências 

Email Marketing Powered by Mailchimp