Copy
Você é um amigo do Hospital da Criança de Brasília.
A força de Ingrid
Veja esse informe completo, com imagens no "Ver Informe" no canto esquerdo do seu monitor.
Ingrid é uma menina de 19 anos e tem uma bela história de vida. Diagnosticada com câncer aos 16 anos, a atual estudante de psicologia passou por internações no Hospital da Criança de Brasília. Hoje ela faz acompanhamentos regulares com os médicos do Hospital. Em um corajoso e comovente depoimento, Ingrid reforça a importância da atenção dos amigos, da família e de manter sempre firme a esperança quando é preciso superar desafios.

“Quando saí do consultório, sentei em um banquinho e me acabei de chorar, foi quando caiu a ficha. Chorei muito. Eu tinha uma imagem de que ninguém chega perto de quem tem câncer. Falei: “Mãe, ninguém vai chegar perto de mim!”.
Leia o depoimento  completo
Bastam duas gotas
Para fazer o hemograma completo no HCB são necessárias apenas duas gotas de sangue. Basta uma picada rápida na ponta do dedo feita com agulha. Com a aquisição de um novo e moderno equipamento, o Hospital diminui o tempo da coleta e beneficia principalmente crianças que fazem o exame frequentemente (duas vezes por dia ou diariamente), como pacientes da onco e hemato. Nada de seringa. Nada de procurar veia. Presente há duas semanas e pronto para ser utilizado, o novo método já recebe elogios. Victor Silva, supervisor de laboratório, comenta que “a nova coleta é menos invasiva e por ser mais rápida incomoda menos”. Esse método não vale para outros tipos de exames de sangue.
Dê a sua opinião
Artesanato
No Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) artesanato é sinônimo de entretenimento, reabilitação e interação (dos pacientes com voluntários da Abrace). A criatividade é uma aliada na hora de lidar com a garotada. A voluntária Odete de Souza, 75 anos, é uma das principais colaboradoras e confecciona peças inovadoras como o adaptador de bombinha de asma e o “cachorrinho” para exercícios de respiração na fisioterapia. Todos feitos a partir de materiais recicláveis.
Mais informações
Números
Chegamos a mais de 100 mil consultas médicas. Até agosto foram 107.020 em menos de dois anos. Ao todo, o HCB completou 597.851 atendimentos.
McDia Feliz
Aguarde o resultado geral da campanha, que será divulgado em outubro pelo Instituto Ronald McDonald.
Lápis de Cor

Nesse novo Caderno de Desenhos você vai encontrar  animais e se encantar com desproporções e  composições intrigantes. Clique no título e veja o que as crianças desenham enquanto esperam o atendimento no HCB.
Congresso


O HCB terá no congresso um stand informativo sobre as atividades realizadas e conquistas dos últimos dois anos. Vários profissionais do Hospital participarão. Clique no título.
Cine UTE


Mais conforto para as crianças da Unidade de Terapia Endovenosa: o Cine UTE. Enquanto meninas e meninos recebem medicamentos, filmes infantis são passados em monitores individuais. A pediatra Aline Esmeraldo afirma que a ideia traz resultados positivos: “as criança passam a ver esse  momento como também de entretenimento e diversão”.
SIPAT


2ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Os funcionários do HCB são cuidados para cuidar de você.
Dicas
Você sabia que banheiro não é lugar para guardar remédio? A Farmácia do HCB ensina em um folder a organização e o uso correto de medicamentos.
Twitter  Facebook   Pinterest  Youtube


Direitos Reservados© 2013 Hospital da Criança de Brasília José Alencar,


unsubscribe from this list   update subscription preferences

Email Marketing Powered by Mailchimp

Assine o HCB Notícias