Copy
Você é um amigo do Hospital da Criança de Brasília.
Aprovado
Veja esse informe completo, com imagens no "Ver Informe" no canto esquerdo do seu monitor.
A pesquisa do instituto Soma Opinião e Mercado, realizada entre 19 e 23 de maio, mostra que mais de 99% dos usuários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) estão satisfeitos com o serviço prestado pelo HCB. De acordo com a pesquisa, realizada com 361 acompanhantes de pacientes, os pontos positivos de maior destaque do hospital são os médicos, o atendimento geral e a limpeza.
51,5% dos entrevistados afirmam que o HCB não apresenta pontos negativos; 99,4% aprovam o HCB e indicam o hospital a amigos e conhecidos.
Leia mais
Horário Especial

 

Durante a Copa do Mundo, o ambulatório do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) funcionará em horário diferenciado. Nos dias de jogos do Brasil, o atendimento vai até 12h; quando houver jogos em Brasília, não haverá atendimento. A internação segue com o funcionamento normal em todos os dias do campeonato.
 

Clique para ver mais
Artesanato
Eliane Alves, 16 anos, faz hemodiálise no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) há um ano. Enquanto aguarda um transplante que a permita parar com o tratamento, a adolescente usa miçangas para fabricar os chaveiros que vende em Brasília e em Porto Alegre. Cursando o sexto ano do Ensino Fundamental, ela planeja fazer carreira no Direito e se tornar empreendedora.
“Quero ser advogada ou juíza, mas também quero montar uma loja com os chaveiros. No hospital, em Porto Alegre, todo mundo me conhece pelos bichinhos de miçanga.”
 
Depoimento completo
Atendimento


O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou, até maio de 2014, mais de 962 mil atendimentos. No total, foram 962.376 e, entre eles, mais de 159 mil consultas médicas.
Exemplo
O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi reconhecido pela revista Evoke como ilha de excelência do serviço público. A publicação destacou a eficiência no atendimento e o bom ambiente de trabalho como qualidades do HCB.
Triagem
O Dia Nacional da Triagem Neonatal foi comemorado, no dia 06 de junho, em cerimônia no Hospital da Criança de Brasília José Alencar. O evento contou com a presença de representantes de diversas regionais, do secretário de saúde do Distrito Federal, Elias Miziara, da coordenadora do Programa Nacional de Triagem Neonatal, Ana Stela Goldbeck e da coordenadora do Programa no DF, Juliana Thomas, entre outras autoridades.
Barretos
O HCB e o Hospital de Câncer de Barretos firmaram acordo de cooperação técnico científica. O objetivo dos dois hospitais é desenvolver a oncologia pediátrica por meio de pesquisas e troca de conhecimentos.
Mutirão

O HCB participou do VIII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança 2014, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe). Com o esforço de dezoito profissionais, o hospital retirou quinze crianças que estavam na fila de espera por cirurgias.
Mãos limpas

De 05 a 09 de maio, o HCB promoveu várias atividades de conscientização sobre a importância de lavar as mãos. Uma das ações foi a palestra “O cuidado seguro passa por nossas mãos”, com a subcoordenadora de Qualidade e Segurança do Paciente do Ministério da Saúde, Luciana Yumi Ue.
Twitter  Facebook   Pinterest  Youtube


Direitos Reservados© 2014 Hospital da Criança de Brasília José Alencar,


unsubscribe from this list   update subscription preferences

Email Marketing Powered by Mailchimp

Assine o HCB Notícias