Copy
Você é um amigo do Hospital da Criança de Brasília.
Ele conseguiu!
Veja esse informe completo, com imagens no "Ver Informe" no canto esquerdo do seu monitor.

O adolescente Mateus Brito (foto), 18 anos, paciente do HCB, conseguiu um órgão compatível e passou por um transplante no Hospital Universitário de Brasília (HUB) em agosto.

Geralmente tímido, Mateus ficou mais animado depois da cirurgia. Planeja voltar para a Bahia, onde já é esperado pela família e os amigos. “Agora, ele não para. É preciso falar ‘Mateus, para um pouco, descansa!’. É demais a alegria, todo mundo está muito feliz”, conta o pai, Elísio Brito, sem disfarçar a própria felicidade.

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) atende 28 crianças e adolescentes que precisam de um transplante de rim. Para reduzir o tempo de espera, porém, é preciso que as pessoas entendam a importância de se tornar doador e de informar aos seus parentes a decisão de doar.
Leia mais
HCB é notícia.
O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi tema de três matérias na imprensa do Distrito Federal. A revista Veja Brasília noticiou a assinatura de convênio entre o HCB e o Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de crianças que precisam fazer radioterapia.

A TV Brasília veiculou, no programa Clube TV, uma matéria sobre a musicoterapia. Já a TV Bandeirantes além de fazer uma reportagem sobre o tema, mostrou também o programa Som do Coração, que transforma a frequência cardíaca em melodia e está presente na hemodiálise do Hospital.
Matéria TV Brasília
Somos iguais!
Para celebrar o dia nacional de conscientização sobre a fibrose cística, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu pais de pacientes que têm a doença para tirar dúvidas e trocar experiências. Eles ouviram o depoimento da adolescente Maria Clara de Castro(foto), 13 anos, diagnosticada ainda bebê.

Para Maria Clara, a família precisa ajudar a evitar que a criança seja discriminada. “É importante que os pais façam com que os filhos se sintam iguais a todas as outras crianças, porque isso vai fazer com que o tratamento seja levado de uma maneira bem mais fácil, bem mais tranquila”, explica.
Saiba mais
Bem-vindos!
O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu duas visitas internacionais no mês de setembro. No dia 04/09, o ministro da saúde da Dinamarca, Nick Haekkerup (foto), conheceu o atendimento prestado a crianças com diabetes pela rede pública de saúde.

Acompanhado de embaixadores dinamarqueses, ele ressaltou que o trabalho realizado pelo HCB no tratamento da doença é semelhante aos procedimentos realizados em seu país natal.

Um dia antes, o representante dos Emirados Árabes, diplomata Mohamed Bin Jasin Bin, veio conhecer o hospital. Ele representava o embaixador Sultan Rashed Sultan Alkaitoob, e ofereceu agasalhos aos pacientes do HCB.
Atendimento


Foram um milhão e 80 mil atendimentos até o final de agosto de 2014. Dentre eles, mais de 696 mil exames diagnósticos e 177 mil consultas.
O HCB realizou 28 mil diárias (11.331 internações e 17.481 hospital-dia), mais de 20 mil sessões de quimioterapia e mais de sete mil transfusões, desde a inauguração em novembro de 2011.
Curta!


Mais de seis mil pessoas já curtiram a página do HCB no Facebook. Lá você encontra as imagens do dia a dia no HCB. Na página você também encontra os vídeos e reportagens sobre o Hospital.
Conforto!


O HCB vai ganhar mais conforto para pacientes e acompanhantes. A pedra fundamental do Espaço da Família Ronald McDonald, que será construído ao lado do HCB, foi inaugurada em agosto (19/08). O espaço será destinado aos pacientes que passam muito tempo no hospital para mais de uma atendimento em um único dia e precisam de um local para descansar e se divertir.
Diversão

Os pacientes do HCB já podem se divertir no parquinho ao lado do hospital. Por enquanto, ele funciona em caráter experimental. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, fica aberto de 8h a 9h e de 16h a 17h. Nas terças e quintas-feiras, a brincadeira acontece de 9h a 10h e de 17h a 18h.
Buzz

Boneco Buzz Lightyear, do filme Toy Story, facilita confecção de carteirinhas ao segurar câmera que fotografa os pacientes do Hospital da Criança de Brasília (HCB). Pais e crianças aprovaram a ideia .
Brincar

Espalhando alegria pelos corredores do Hospital da Criança (HCB), os palhaços do projeto Doutoras, Música e Riso receberam uma visita internacional: Latícia Peyré, do projeto Nez-à-Nez. Ela passou uma tarde no HCB encarando o desafio de encantar gente sem vergonha de rir.
Celular
A confirmação de atendimento no HCB agora também é feita por SMS. Se você é usuário do hospital, mantenha seu número de telefone atualizado na recepção e receba a confirmação de consultas direto em seu celular.
Sorria


O HCB realiza, de 01 a 03 de outubro, a Semana de Saúde Bucal. Durante o evento, os pacientes poderão aprender mais sobre seus dentes e como manter um sorriso saudável.
Twitter  Facebook   Pinterest  Youtube


Direitos Reservados© 2014 Hospital da Criança de Brasília José Alencar,

Este jornal é uma produção do Núcleo de Comunicação do HCB
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke (MTB:4313-DF)
Assessoria de Comunicação: Carlos Wilson de Andrade Filho (MTB:16.524-SP)
Designer Gráfico: Juceli Cavalcante
Analista Trainee de Comunicação: Maria Clara Oliveira
Estagiários:
Leonardo Farias - Jornalismo
Thainá Mendes - Jornalismo
Renisson Maia da Silva - Publicidade e propaganda
 



Email Marketing Powered by Mailchimp

Assine o HCB Notícias