Copy
Você é um amigo do Hospital da Criança de Brasília.
Olha que coisa mais linda!
O primeiro desfile de moda do HCB estrelado por pacientes celebrou o Dia Internacional da Mulher. O desfile contou com apoio voluntário de profissionais e empresários da cidade.

Dezoito meninas, atendidas por diversas especialidades do hospital (como hemodiálise, fisioterapia e oncologia), foram convidadas a desfilar na passarela. Elas chegaram cedo, tiveram aula de passarela, depois receberam os cuidados com profissionais de maquiagem e cabelo. Foram horas de produção e de troca de experiências.

Foi um dia para ficar na história de muitas delas. “Elas se sentem valorizadas, e não se sentem diferentes das outras crianças”, disse a mãe de uma das pacientes.

Veja as imagens do desfile.
Mais
Mais cheia de graça...
Ao som do samba, Dhi Ribeiro (foto) animou pacientes, acompanhantes e funcionários durante o Momento Nossas Divas, semana em comemoração do Dia Internacional da Mulher. As pacientes Letícia Alves e Larissa Martins começaram a sambar e foram convidadas pela artista a continuar a festa em cima do palco. 

Dhi elogiou a iniciativa de homenagear todas as mulheres, inclusive as funcionárias. “São enfermeiras, são médicas, o pessoal que faz parte desses trabalhos convive diariamente com situações bem difíceis, porque lidar com saúde e doença não é fácil; acho que esses eventos fazem muito bem para a equipe toda”, explicou. 

Além de Dhi Ribeiro, participaram do Momento Nossas Divas as cantoras Célia Porto, Bel Nabuco e Bianka Nascimento. O encerramento foi com a cantora lírica Janete Dornellas: acompanhada por Hermógenes Correia e Artur Soares, a artista apresentou a ópera “O Telefone”.
Mais
Ler é ...

Vários pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) gostam de ler. Trazendo seus livros de casa ou buscando os gibis, livros e revistas à disposição no HCB, eles se distraem com suas histórias preferidas. Kauan dos Santos (foto), depois que aprendeu a ler, se interessou por revistas.


Em um ambulatório do HCB, enquanto folheia uma publicação sobre agricultura e pecuária, ele afirma: “Eu gosto mais é da Turma da Mônica. Mas gosto de revista de carro, também, é bem legal”. Por causa do interesse por publicações automobilísticas, ele aprende coisas novas: “eu entendo um pouquinho das rodas, um pouquinho do motor e entendo um pouquinho do design”, garante.

Mais

No mês de fevereiro, o HCB fez 40 mil atendimentos. Dentre eles, mais de 28 mil exames diagnósticos e de cinco mil consultas.
O Hospital atende pacientes dos primeiros meses de vida aos 18 anos, integralmente pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Dúvidas: pelo (61)3025-8350 ou no endereço www.hcb.org.br
Pesquisa
O HCB oferece oportunidades de iniciação científica, com o objetivo de proporcionar situações concretas de ensino-aprendizagem dos métodos de pesquisa científica, a estudantes de graduação na área da saúde. Os orientadores precisam ser funcionários do hospital com título de Mestre ou Doutor. 
Ampliação

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, no dia 18/03 (quarta-feira), a liberação de R$ 30 milhões para o HCB, destinados à ampliação do número de leitos do hospital.
O projeto aprovado, no mesmo dia, por unanimidade pelo Plenário da Câmara Legislativa, segue para sanção do governador Rodrigo Rollemberg. 
Depoimento

Filha de uma brasileira e um canadense, Vivian Iliopoulos ganha saúde e esbanja simpatia no HCB. Sua mãe conta como teve que deixar tudo em outro país para acompanhar o tratamento da menina.
Indígena
HCB debate Saúde e Cultura Indígena para conhecer a diversidade cultural brasileira e melhorar a assistência ao paciente pediátrico indígena, por meio de troca de experiências e vivências.
Curiosidade


O HCB produz mais de seis toneladas de lixo por ano. Ele é separado diariamente e classificado como comum, reciclável, químico e infectante.Todos os funcionários são orientados a fazer uso correto das caixas coletoras e lixeiras especiais espalhadas pelo hospital. O lixo é armazenado em salas especiais protegidas por grades e telas, e fica fora do hospital antes de ser recolhido pelas empresas de coleta. Há todo o cuidado para proteger pacientes, funcionários e o meio ambiente.
Reabilitação
Encontro promovido pelo HCB vai discutir, no Uniceub, os avanços científicos e as práticas de equipes multidisciplinares de reabilitação, aplicadas às crianças que apresentam doenças complexas como câncer e doenças neuromusculares.
Twitter  Facebook   Pinterest  Youtube
Arquivo do HCB Informa
Clique aqui se você é um funcionário novo e ainda não recebe diretamente o HCB Informa

Este jornal é uma produção do Núcleo de Comunicação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).
Coordenadora de Comunicação: Ana Luiza Wenke
Assessor de Comunicação: Carlos Wilson de Andrade Filho
Designer Gráfico: Juceli Cavalcante
Analista Trainee de Comunicação: Maria Clara Oliveira
Estagiários:
Leonardo Siqueira - Jornalismo
Augusto Fernandes - Jornalismo
Renisson Maia da Silva - Publicidade e Propaganda

 



Email Marketing Powered by Mailchimp

Assine o HCB Notícias